Gastronomia

Bolo de Banana Fit

16 de janeiro de 2016

Ta com vontade de comer um docinho mas ta de dieta?

Não tem problema! Vou passar uma receita de bolo de banana fit deliciosa e super fácil de fazer!

Depois de olhar algumas receitas na internet e de uma amiga fazer, resolvi tentar e não é que deu certo? ADOREI! Por isso resolvi compartilhar com vocês!

Pega papel e caneta e anota aí!

bolo de banana fit amanda estanislau

 

Ingredientes:

  • 2 bananas
  • 1/2 xícara de açúcar demerara
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de água fervente
  • 1 xícara de farinha de coco
  • 1 xícara de flocos de aveia
  • 1 colher de sobremesa de fermento químico
  • canela
  • coco ralado fresco

 

Modo de preparo:

Coloque no liquidificar as bananas, o açúcar demerara, o óleo de coco, os ovos e bata bem até formas um creme, transfira para uma tigela e adicione a água fervente mexendo com cuidado. Em seguida coloca a farinha de coco e flocos de aveia, misture e coloque o fermento químico. Depois é só despejar na forma untada com óleo de coco e farinha, colocar umas rodelas de banana, um pouquinho de canela e coco ralado por cima! Colocar no forno pré aquecido a 180 graus por 30 minutos e pronto! 😉

Espero que tenham gostado da dica e depois me contem se fizeram e se deu certo!!!

Beijossss!

 

COMPARTILHE:

Comente:

Camarão chiclete

11 de março de 2014

Essa semana postei o Camarão Chiclete que a mamãe fez no insta e tooodo mundo veio me perguntar a receita! Por isso resolvi passar aqui pra vocês a receita que a mamãe fez, blz?? Minha mãe se garaaante na cozinha! Na minha opinião é a melhor chefe de cozinha que existe! Haha.. Sou meio suspeita pra falar, né? Mas JURO como tava deliciosooo!

A receita minha mãe pegou da Ana Maria Braga e adaptou com os ingredientes que tínhamos aqui em casa, você pode fazer o mesmo, ok? Peguem papel e caneta e mãos a obra! Depois me contem se a receita deu certo! haha..

– 1kg e meio de camarão limpo e cortado nas costas

– Refoga no azeite misturando um pouquinho de manteiga

– Coloca no camarão:  Glutamato Monossódico ( Ajinomoto, mais conhecido como “Sal Japonês”), açafrão, cominho, páprica picante, mix de ervas finas, curry, orégano, pimenta do reino, nóz moscada e um pouquinho de molho shoyo. (Tudo isso no camarão ainda cru)

– Na panela onde foi colocado o azeite, colocar o alho amassado, sal e 2 pimentas de cheiro.

– Depois colocar 1 cebola picada na panela, pingar água na cebola até ela ficar meio mole, transparente, depois coloca o camarão, mexe e põe leite de coco (1 vidro pequeno), requeijão (1 copo), creme de leite (1 caixa pequena) e mussarela (500g)!

 

 

COMPARTILHE:

Comente:

LEIA TAMBÉM

Um lugarzinho especial

21 de fevereiro de 2014

Genteeee, encontrei um lugarzinho especial em Fortaleza! Um cantinho que me apaixonei assim que entrei e preciso recomendar pra vocês! Afinal coisa boa a gente compartilha, não é?? Rs.. Essa semana fui convidada pra conhecer a nova Nobel, aquela do ladinho da CD Max na Santos Dumont, ela foi inaugurada em Dezembro do ano passado e ainda não tinha tido a oportunidade de ir! Sempre gostei de um lugar que desse pra ler um bom livro, tomar um café com os amigos ou mesmo um lugar pra reunir com o pessoal do trabalho, fazer uma reunião diferente, sabe? A livraria tem mais de 13 mil livros! Um lugar onde reúne arte, música, boa comida e bebida! Ficou curioso pra conhecer? Então olhem só as fotos que fiz pra vocês..

Além de livraria a Nobel possui o “Café com Palavras!”, uma cafeteria bem diferente das outras, tem café, lanchinhos, mas além de tudo isso tem também almoço executivo todos os dias com uns combos bem lights, tipo: salada, omelete, crepe.. E o precinho muito bom, hein? Além disso tudo, o diferencial de lá é que tem uma variedade enooorme de cervejas pros amantes dessa bebida! Cervejas especiais, vinho.. Um cardápio completo!

Outra coisa que me chamou muita atenção lá é que eles sempre vão fazer exposições de artes e objetos, a 1ª exposição vai ser de câmeras antigas, pros amantes da fotografia! Dia 11 à 16 de Março! Anotem ai na agenda de vocês! Outra coisa bem legal é que todo último sábado do mês uma banda irá se apresentar por lá, nesse sábado (amanhã) terá a banda “The Jones”! Já fica o convite, hein?

Lá tem também o “Nobel Kids”, um espaço especial pras crianças! Muitos livros infantis e olha que legal, todo mês terá contação de histórias! Uma ótima opção pra levar seus filhos pra um passeio diferente e cultural! 🙂

ah! Você quer um livro e não tem lá? Você também pode encomendar o livro que você quiser! Ficou curioso pra conhecer a Nobel da CD Max? Então não perde tempo e faz uma visitinha por lá, tenho certeza que vocês vão amar! A livraria fica aberta de segunda à sexta de 9h às 20h30, Sábado de 9h30 ás 21h e Domingo de 12h às 19h!

Nobel

Endereço: Av. Santos Dumont, nº 3625 / Tel: 3037-2222

Instagram: @nobelfortaleza

Facebook: Nobel Fortaleza

COMPARTILHE:

Comente:

Tags:

, , ,

Quinoa – Benefícios

23 de abril de 2013

Que tal falarmos de saúde? De uns tempos pra cá venho me alimentando bem melhor do que alguns anos atrás e to adorando essa minha nova fase! Já dei uma desinchada legal! Uma boa alimentação aliada com exercícios físicos faz tooooda a diferença! Por isso hoje vou dar uma dica, a Quinoa! Você conhece? A Quinoa esta ficando cada vez mais popular, e muitas pessoas estão querendo saber para que serve, e como é que é usar ele.

 O que é Quinoa ou Quinua?

 Tanto faz falar Quinoa ou Quinua, os dois jeitos estão certos! Rs.. A quinoa é um grão que teve seu cultivo iniciado há mais de cinco mil anos nos Andes bolivianos, assim como o milho e a batata a quinoa era base da alimentação no império Inca. Dos mais de 17 tipos diferentes deste grão é a variedade e a grande concentração de proteínas. É conhecido como “Grão Sagrado”.

Benefícios

A quinoa é uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue. Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio responsável pelo estoque de gordurinhas. Ainda tem vitaminas, sais minerais e gordura boa. Mas é a proteína de alto valor biológico que faz desse grão um alimento especial.

Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação de uma proteína completa e de boa absorção – quase uma exclusividade dos alimentos de origem animal.

Por isso, você pode recorrer a ele para recuperar e manter os músculos – importante para acelerar o metabolismo e, com isso, queimar mais calorias.

vantagem é ser livre da gordura saturada das carnes, que, em excesso, prejudica o coração. Ao contrário: tem ômega 3, gordura que limpa as artérias.

 

Você deve estar se perguntando: e o sabor é agradável? A quinoa tem sabor suave, quase neutro, e pode ser servida tanto como ingrediente de alimentos doces quanto salgados. A quinoa pode complementar a salada, pode fazer parte de receitas de doces ou acompanhar carnes e massas.

 

Como Usar a Quinoa 

quinoa em grão = deve ser colocada em uma panela com água fervente e sal, deixar por quinze minutos. Proporção de duas xícaras de água para uma de quinoa. Os grãos triplicarão de volume. Em seguida, peneirar e conservar em geladeira por até três dias. A quinoa dessa maneira pode ser utilizada em cozidos, sopas, saladas, tortas, refogados ou como utilizaria grãos de trigo, fazendo quibe, por exemplo.

quinoa em flocos= é usada como os flocos de aveia – em salada de frutas, vitaminas, iogurtes e até polvilhado em sopas.

quinoa em farinha= substitui a farinha de soja e pode ser usada na base de pão, macarrão, adicionadas à salada ou ao suco.

 

Você sabia?

– A quinoa já fez parte de dieta de astronauta e já foi considerado alimento sagrado pelos incas. Os sábios incas notaram a importância desse alimento! A academia de Ciências dos EUA considerou a quinoa  o melhor alimento de origem vegetal para o consumo humano. Por isso, muitos a chamam de “alimento completo”, que é rica em aminoácidos, carboidratos, fibras e sais minerais

– Também pode se chamada de Quinua ou Quínua, como em seu país de origem (nome científico Chenopodium quinoa W.);

– É importante lavar bem os grãos de Quinoa em água quente antes de consumí-los, pois a forma crua possui fatores antinutricionais que reduzem o valor biológico de suas proteínas.

Agora vou dar uma dica de receita bem saudável e gostosa pra vocês, anotem ai:

Vitamina de Morango com Quinoa

Ingredientes:

10 morangos

2 colheres sopa de quinoa em flocos 

½ xícara de chá de chá vermelho

250 ml leite de soja ou semi desnatado ou água.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar cremoso.

 

COMPARTILHE:

Comente: